Estão perdendo a noção

Foto: Divulgação

Nesse final de semana, a fiscalização da prefeitura encontrou uma festa na região do bairro Sim com “paredão” de som e, de acordo com o que foi divulgado, aproximadamente 100 pessoas participando do evento.

A impressão que dá é de que algumas pessoas estão perdendo a noção da situação que estamos passando. No momento em que a cidade tem mais de 3 mil infectados pelo novo coronavirus e 57 mortes registradas, e que se discute formas de retomar as atividades comerciais de uma maneira segura, para que o impacto econômico não seja ainda maior, algumas pessoas simplesmente agem como se nada tivesse acontecendo.

Uma festa como essa, com uma quantidade de pessoas aglomeradas como essa, pode causar uma onda de infecções do coronavírus capaz de gerar impactos em toda a cidade. E explico: De acordo com um estudo publicado no mês passado pela Disease Control and Prevention, principal instituto nacional de saúde pública dos Estados Unidos, uma pessoa infectada transmite o vírus para, em média, 6 pessoas, e essas, para mais 6, e assim por diante. Daí se tem uma noção do tamanho da irresponsabilidade que essas festas representam.

Se um evento provoca uma onda de infecções, o número de casos sobe consideravelmente no município, e aí voltam as medidas como o fechamento do comércio, entre outras. A ansiedade para ter uma vida normal logo, pode fazer com que ela não fique normal tão cedo.

Compartilhe

Comentários