PODE ATÉ TER VONTADE POLÍTICA, MAS...

Reprodução



Finalmente  alguém falou pela administração do Aeroporto João Durval: José Cassiano. O administrador daquele terminal falou ao programa Bom Dia Feira (Princesa FM) que os  três vôos semanais da Azul Linhas Aéreas, em duas frequências semanais (Campinas/Feira de Santana/Salvador/Campinas às terças e sextas feiras e Belo Horizonte/Feira de Santana/Salvador/Belo Horizonte aos sábados) chegam e saem lotados  com mais de oitenta por cento dos assentos  ocupados em jatos  Embraer com 116 lugares, o que é considerado uma ótima ocupação média. 

O administrador espera que  a Azul  não só mantenha as atuais  frequências como as amplie, considerando o  sucesso  dos voos.

Segundo o administrador,  cerca de um milhão de passageiros ao ano levam em média seis horas de carro para se deslocarem dos seus  respectivos municípios para chegarem ao aeroporto de Salvador, considerando passageiros de Feira de Santana e dos demais regiões baianas, em que todos tem que passar obrigatoriamente por Feira de  Santana.  

Há cerca de dois anos atrás, o então presidente da Associação Comercial de Feira de Santana e  também agente de viagens, Armando Sampaio, nos informou que só Feira de Santana embarca e desembarca em média setecentos e cinquenta passageiros por dia no aeroporto de  Salvador.

Obviamente que, se o aeroporto João Durval tivesse vários voos regulares  para o sul, sudeste e nordeste, não faltaria passageiros  para voarem a partir do aeroporto João Durval, mas para isso precisa de um terminal de passageiros decente e não um "puxadinho" como é o de Feira de Santana.

O governador Rui Costa sempre disse que está  questionando, junto as companhias, para fazerem vôos para Feira de Santana e que elas alegam a pouca distância entre Feira e Salvador.

Essa desculpa já está há muito tempo superada  pelas estatísticas de passageiros de Feira que viajam de avião e  embarcam em Salvador.  Pode até haver vontade política do governador Rui Costa, mas  o que está faltando mesmo é prestígio  para inserir Feira de  Santana no  contexto aeroviário da Bahia.

Compartilhe

Comentários