PROPAGANDA É EFICIENTE. AR-CONDICIONADO TAMBÉM.

Parece até que não faz sentido, mas faz. Pelo menos pra mim.

Google

Propaganda, apesar de odiada por alguns, é a forma mais eficiente de conseguir clientes. Não falo isso por ser da área, falo por ser verdade. Uma propaganda bem feita, daquelas que tiram risos, choros, e emoções, é lembrada, gera curiosidade e comentários. Comentários que geram vendas, vendas que geram receita, receita que gera dinheiro ao empresário, e vou parar por aqui porque você já deve ter entendido. Para nós, publicitários – e pra sua empresa também –, propaganda é essencial para vender ou, pelo menos, aparecer. Seja em bordões geniais, como o “pode ser Pepsi”, propagandas emocionantes como as do Boticário, ou peculiares (para não dizer estranhas) como as da Dolly. Isso quando falo de TV, claro. Quando o assunto é rua, uma propaganda é essencial para o empresário: o ar-condicionado na porta. Por caminhar nas ruas quentes e abafadas de Feira de Santana, passei a apreciar lojas com o cuidado de manter uma temperatura agradável internam e externamente. Nada como estar com o juízo apertado por atrasar cinco minutinhos, passar em frente às Americanas e sentir aquele ar trincando os dentes na porta. Um dos grandes pequenos prazeres da vida. Dá aquela vontade de parar, sentar em frente à loja, quem sabe abrir um livro, fazer umas reflexões filosóficas, um lanche, um casamento, rezar um terço, acompanhar a tino uma gestação, ou qualquer coisa que faça ficar mais tempo ali, embaixo do ar-condicionado. Já parado, aproveitando meus quatro segundos de alívio, bate a dúvida: “será que tem algo que eu esteja precisando aqui?”. Nessa brincadeira, vão-se os trocados para o 99 ou a sobremesa depois do almoço. E como dizem que, de grão em grão, a galinha enche o papo, aposto que as Americanas já estão de bucho cheio com minhas paradinhas lá. Claro, nem só de propagandas e ar-condicionado se vive uma empresa. Algo muito útil são as fachadas. Não só para apresentação e identificação, pela sombra mesmo. Os largos passeios da Getúlio Vargas lotam de gente, a maioria caçando aquela sombrazinha que surge entre lojas de colchões e lanchonetes. Uma das minhas preferidas é a da Carícia. Nunca entrei, nem tem produtos para mim, mas a sombra é, ó, uma maravilha. As fachadas maiores são as melhores, uma pena não saber o nome de outras lojas para parabenizar. Fica a dica de um publicitário em formação, para quem busca empreender agora ou depois: invistam em propaganda. Propaganda dá resultado, propaganda dá a voz da sua empresa, dá a cara. E, por favor, não se esquece de uma fachada com sombra e um ar-condicionado bom. Principalmente se for entre a Av. Senhor dos Passos e a Getúlio.

Compartilhe

Comentários