Beleza não põe mesa e vaidade mata

Luiz Santos disserta sobre a vaidade com a exposição do caso 'Dr. Bumbum'

"Beleza não põe mesa, não se escolhe homem ou a mulher pela aparência, tão pouco o livro pela capa. O importante é o caráter e o conteúdo", cresci ouvindo essas expressões, mas ultimamente com o advento da Internet, o mundo virtual tem proporcionado algumas coisas boas e outras nem tanto. Os mais conservadores são tidos como ignorantes, ultrapassados e até mesmo radicais, e alguns conceitos são encarados como preconceito.

Falando sobre a vaidade e beleza, as vezes as duas caminham de mãos dadas, outras vezes em lados opostos. Estamos acompanhando uma preocupação muito grande com a aparência, muita gente vai à academia não para praticar exercícios físicos, cuidar da saúde, mas para exibir o corpo, usam um aparelho ortodôntico para exibir um sorriso com a boca cheia de ferro, fazem cirurgias plásticas de tudo: da vagina, olho, orelha, nariz, etc. Muitas vezes não são cirurgias reparadoras para "consertar" uma "peça com defeito", é tudo em busca da vaidade do corpo perfeito, e o pior, esse pessoal na sua maioria nunca está satisfeito com seu novo visual. A verdade é que essas pessoas não estão muito preocupadas com elas mesmas e sim com o que os outros vão dizer.

O caso da bancária de Cuiabá infelizmente não é a primeira nem será a última, ela perdeu a vida e o médico, jovem promissor com uma carreira brilhante estragou sua vida, jogou toda uma história na lata do lixo, tudo isso em nome da vaidade. O Dr. Bumbum como se alto denominava, tomou um ponta-pé no bumbum na carreira profissional.

Quem me conhece sabe, tenho um nariz considerado fora dos padrões da beleza do mundo da vaidade, mas não mudaria, não mexeria nele por nada, afinal gosto e aparência cada um tem o seu, nem sempre o que é bom para mim é bom para você e vice-versa, siga sua cabeça, não seja "Maria vai com as outras", lembre-se cada cabeça é um mundo e cada mundo é uma cabeça.

Por: Luiz Santos

Compartilhe

Comentários