Feira de Santana, quinta, 17 de abril de 2014
18º MIN
29º MÁX

Fim de semana sangrento: dez homicídios em Feira

Foto: Montagem/BOM DIA FEIRA

Mesmo com a volta do policiamento as ruas, a violência está longe de reduzir em Feira de Santana. Nas últimas 48 horas foram dez homicídios na cidade, só no domingo foram seis crimes.

O último vitimou Edson Ribeiro Machado, 31, conhecido como Fon, que foi assassinado com vários tiros, no inicio da noite de domingo (12), na 1ª Travessa Belo Horizonte, na localidade conhecida como Pela-Porco, que fica no bairro Jardim Acácia.

Segundo testemunhas, a vitima se encontrava na frente de um bar, quando dois homens desconhecidos, que andavam pela rua, apontou para a vítima e em seguida, um dos criminosos deflagrou os tiros, acertando a cabeça e torax do homem, que não resistiu e morreu.

Investigadores do Núcleo de Homicídio juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

Campo minado - Moradores do Jardim Acácia também informaram que na noite de ontem aconteceu um tiroteio, entre dois homens que estão montados em uma motocicleta, contra homens que estão em um beco, nas proximidades do Pela Porco. Moradores afirmaram ainda que na noite de sábado houve tiroteio entre traficantes da localidade que disputam ponto de drogas.

Ainda na noite de domingo, por volta das 18 horas, Ítalo Sacramento Menezes, 17, residência desconhecida foi morto com vários tiros na rua Tupinambá no Parque Ipê.

Edmilson Conceição de Jesus, residia na  rua Salmo 23 no Conjunto Fraternidade  foi baleado e morto próximo a residência onde morava. O crime foi registrado também na noite de domingo.

De tarde, a Polícia realizou o levantamento cadavérico de Melquesedeque dos Santos Coelho, 18, que residia no bairro da Asa Branca. O jovem foi morto a tiro no bairro estação Nova.

Na madrugada do domingo, na expansão do bairro Feira IX, foi assassinado Edson da Silva Carvalho, 37. Ele foi baleado por um desconhecido de moto no mesmo bairro em que morava. Edson chegou a ser socorrido ao Hospital Geral Clériston Andrade pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda na madrugada de domingo, o carroceiro Claudionor Lima Gomes, 29 anos, que morava no bairro Novo Horizonte, foi executado com sete tiros.

Na noite de sábado (11), um jovem foi assassinado em um condomínio no bairro Conceição.  Welbert de Jesus Conceição, 17, estava no interior do condomínio, conversando com amigos, quando de repente foi surpreendido por homens de moto que efetuaram os tiros e fugiram.

Também na mesma noite, no bairro Brasília, o ex-presidiário Gildásio dos Santos da Silva, 37, foi executado com 4 tiros quando estava em um trailer na avenida João Durval Carneiro. No bairro Feira IV, motoqueiros assassinaram o jovem Alisson Fagner da Silva, 21, quando a vítima estava conversando com amigos.

A tarde o adolescente Carlos Alberto Silva de Jesus Junior, 16, foi vítima de tiros no bairro CASEB.  Segundo testemunhas o jovem tinha praticado um assalto antes de ser alvejado pelos disparos.

Com informações do repórter Valdir Moreira.

(Por Hamurabi Dias)