Feira de Santana, sábado, 19 de abril de 2014
19º MIN
29º MÁX

Câmara Municipal de Feira de Santana suspende inscrições de concurso da casa

Foto Reprodução

Na manhã dessa terça-feira (15) o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Justiniano França (DEM), concedeu uma entrevista coletiva, cuja pauta, foi a suspensão da inscrição do concurso público da Casa da Cidadania. O motivo segundo o dirigente, é que a empresa vencedora da licitação que foi realizada no dia 29 de agosto deste ano, publicou o edital do concurso público sem autorização.

O vereador explicou que são necessários alguns ajustes no edital para só em seguida executar a  publicação. Em nota, a empresa informou que um novo edital será feito e “republicado em até 24h”. As pessoas que já realizaram as inscrições farão parte do novo processo. Ou podem ainda requerer devolução do dinheiro pago.

Segundo o presidente, é de responsabilidade da empresa a elaboração do edital, mas a empresa Instituto Nacional de Educação e Tecnologia, errou quando o publicou antecipadamente, sem que a Câmara fizesse a conferencia do documento.  França diz que alguns meios de comunicação divulgaram a notícia transmitida pela INET.

O presidente da Casa da Cidadania requereu a análise mais profunda de toda a legislação e citou exemplos: “Tem uma lei municipal que diz que deficientes físicos que recebem renda familiar comprovadamente de até dois salários mínimos estão isentos da taxa de inscrição do concurso. E isso não estava no edital”, informou.

Segundo o instituto, o concurso não está cancelado e quem fez a inscrição poderá aguardar a publicação de novo edital ou receber o valor da taxa de inscrição de volta.Ressalta ainda que não houve nenhum tipo de fraude envolvendo o processo.

 

(Por Lila Oliveira)


 

MAIS LIDAS

+

VÍDEOS

+
Marília Gabriela entrevista CAIO CASTRO