Feira de Santana, sexta, 18 de abril de 2014
18º MIN
29º MÁX

Lista do “Minha Casa, Minha Vida” prorrogada e não suspensa

Foto: Hamurabi Dias/BOM DIA FEIRA

Os últimos pré-selecionados no programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, em Feira de Santana, devem procurar a Secretaria de Habitação para atualizar registro.

O secretário de Habitação do município, Gilberto Ruy Souza Rocha, informou que devido a um problema técnico, os dados de alguns cadastrados não foram salvos no CAD Único, logo a Caixa Econômica não consegue identificá-los. 
 
Por esse motivo, a Caixa enviou para a secretaria 1.200 dossiês solicitando recuperação desses cadastros para divulgar a lista. Segundo ele  , cerca de 20 municípios da Bahia também passam pelo mesmo transtorno.
 
Conforme o secretário, não procede a informação da suspensão da lista. “Não existe essa proibição que está sendo veiculada. A Caixa Econômica não enviou nenhuma notificação a respeito desse assunto. O processo segue normalmente, a lista está em atraso apenas por esse problema no sistema, que será normalizado”, esclareceu.
 
Rocha solicita o comparecimento dos pré-selecionados do bairro Jardim das Oliveiras e Alto do Papagaio a secretaria. “Essas pessoas devem atualizar seus cadastros com urgência, por que caso isso não ocorra serão substituídas por outras.”
 
A previsão é de que quatro empreendimentos sejam entregues ainda este ano, Iguatemi I, II e II e o Ecoparque.
 
A Caixa Econômica Federal  se manifestou sobre a informação divulgada pelo vereador Ângelo Almeida (PT), que indicou a entidade como autora do anúncio referente a suspensão da lista do Minha , Minha Vida. 
 
Nota de Esclarecimento : A Caixa Econômica Federal esclarece que a responsabilidade pela divulgação da lista de sorteados é da Prefeitura do município em que o empreendimento foi construído.Cabe à CAIXA o recebimento da lista dos beneficiários e a análise dos dados cadastrais de acordo com os critérios previstos em lei para o Programa Minha Casa Minha Vida.
A CAIXA esclarece ainda que não partiu desta Instituição qualquer ação para suspender a divulgação da lista de sorteados no Programa Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana (BA).

 
(Por Uiliane Macedo)

MAIS LIDAS

+

VÍDEOS

+
Marília Gabriela entrevista CAIO CASTRO