Feira de Santana, sexta, 18 de abril de 2014
18º MIN
29º MÁX

Polícia realiza apreensão de drogas nas estradas durante final de semana

Foto: Divulgação/PRF

Durante o final de semana a Polícia Rodoviária Federal encaminhou às Delegacias de Polícia Civil de cidades o interior do estado, seis pessoas por tráfico de drogas, dentre elas uma adolescente de 16 anos.

Na tarde de sexta-feira (13), PRFs abordaram o veículo Fiat/Pálio ELX Flex, placa JSA 3499/BA, no Km 35 da BR-367. Durante a fiscalização os policiais encontraram nove pacotes e meio contendo 9,84 Kg de maconha, cinco pacotes contendo 5,07 Kg de crack e três pacotes contendo 3,15 Kg de cocaína. 
 
De acordo com os ocupantes do veículo a droga pertencia a menor de 16 anos, moradora da cidade de Porto Seguro, e seria levada para a cidade de Eunápolis.
 
Já no final da tarde de domingo (15), PRFs do Grupo de Policiamento Tático da Delegacia de Vitória da Conquista apreenderam em um ônibus interestadual mais 87,26 Kg de maconha.
 
A apreensão ocorreu durante uma operação de combate ao tráfico de drogas desencadeada no Km-932 da BR 116, trecho de Encruzilhada. Ao fiscalizar o ônibus da empresa Gontijo que fazia a linha São Paulo X Paulo Afonso/BA os policiais encontraram 44,62 Kg de maconha prensada, pertencente ao passageiro Paulo César Silva Lameu, 25 anos, natural de Osasco/SP, o qual informou ser proprietário da droga e que as levaria para serem comercializadas em Salvador/BA.
 
Do decorrer da fiscalização no mesmo ônibius, foram localizadas com as passageiras Luana Venâncio das Mercês, 25, natural de São Paulo/SP, 21,86 Kg de maconha prensada e Melina de Oliveira, 20, também de São Vicente, 20,78 Kg de maconha prensada. Ambas estariam levando a droga de São Paulo para Inhanbupe/BA. Melina afirmou ainda que receberia R$ 500,00 para transportar a droga.
 
Fonte: NUCOM/PRF.