"Não vejo o porquê", diz Rui sobre suspensão de edital do São João

De acordo com o governador, a assinatura dos convênios vai continuar até a eventual notificação. ..

O governador Rui Costa disse nesta quinta-feira (18), durante inauguração de unidades do programa Minha casa Minha Vida, em Amargosa, que o Estado vai tomar as medidas legais necessárias a fim de tentar garantir os recursos do edital da Bahiatursa para apoiar festejos juninos. A Justiça suspendeu a concorrência após ação proposta pelo Ministério Público, que alegou que o edital não tinha “critérios objetivos” que justificassem os gastos.

“Quem está acompanhando é a procuradoria, mas vamos tomar as medidas legais necessárias. Vamos sim ajudar os municípios baianos no apoio do São João. Não houve mudança nenhuma dos critérios  do formato que era feito nos últimas 10, 15 anos. Tomei com surpresa essa notícia da imprensa. Até agora não chegou nenhuma notificação ao estado da Bahia”, disse.

De acordo com o governador, a assinatura dos convênios vai continuar até a eventual notificação. “Se for, vamos fazer os recursos necessários para garantir o apoio ao São João, que é importante economicamente para as cidades do interior. Acho que todos os poderes tem que pensar no ser humano e no emprego e renda das pessoas. Não vejo o porquê dessa iniciativa”, completou.

Compartilhe

Deixe seu comentário