Bom Dia Agora por Dilson Barbosa

Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram
Dólar R$ 3,141
Euro R$ 3,665
22 de julho de 2017
TODAS AS NOTÍCIAS ›

Entretenimento
Feira sedia campeonato de Cubo Mágico no próximo final de semana

20/01/16 às 08:20
Evento será realizado em parceria com o SESC
Aumentar Fonte Diminuir Fonte
Feira sedia campeonato de Cubo Mágico no próximo final de semana

Oxente Open 2016 será o primeiro campeonato oficial de cubo mágico da Bahia que acontecerá nos dias 23 e 24 de janeiro, realizado em parceria com o Sesc de Feira de Santana.

A competição contará com 11 modalidades oficiais será reconhecida internacionalmente pela Associação Mundial de Cubo Mágico (World Cube Association) e os resultados farão parte dos rankings oficiais. O Delegado da WCA que irá certificar que todas as regras do regulamento oficial sejam cumpridas será Éder dos Santos Silva.

O objetivo do evento é proporcionar aos cubistas da região a oportunidade de participar de uma competição oficial, pois até então elas só aconteciam em outros estados. Feira de Santana será a pioneira na Bahia com a realização desse evento. Porém, os competidores não se restringem aos baianos, há inscritos de diferentes estados do Brasil, como Sergipe, São Paulo, Ceará, dentre outros.

É também uma oportunidade para aqueles que desejam aprender a solucionar esse enigma. Inventado pelohúngaro Ern? Rubik, esse quebra-cabeça se tornou popular na década de 80 e encantou gerações... Dando origem a novos tipos de cubos e também aos campeonatos.

Além do campeonato de cubo mágico, os participantes do evento poderão usufruir dos espaços e atividades oferecidos pelo Sesc e pelo AniHime (grupo que promove eventos envolvendo a cultura japonesa, nerd e geek) que estará presente no evento levando games, Just dance, Maid Café e outras atividades para a diversão do público presente.

Cronograma: 
http://oxenteopen.blogspot.com.br/p/cronograma.html

A entrada do público será mediante a doação de 1kg não perecível que serão destinados para o programa Mesa Brasil Sesc (
www.sesc.com.br/mesabrasil).

Quem desejar realizar inscrição para o campeonato pode conferir as informações no site do evento. 

Da Redação com Assessoria Oxente Open

Tempero do Baiano

Comentários

Leia Mais

TVAgora

"Você não vai mudar o país em 2018", diz Ricardo Tozzi | Pânico

mais vídeos ›