Governo Municipal amplia compra de produtos da agricultura familiar

Segundo o coordenador do PAA em Feira de Santana, Georgeton Rios, a aquisição dos alimentos começam nos próximos dias

O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) vai ampliar o número de agricultores familiares atendidos em Feira de Santana. Passa de 300 para 550. Uma verba de R$ 2.750.000 foi liberada pelo Ministério de Desenvolvimento Social para aquisição dos produtos. 
 
A aquisição dos alimentos, além de beneficiar os agricultores familiares, também tem como objetivo a ação social. Todos os produtos adquiridos serão doados para instituições e Organizações Não Governamentais (ONGs) que têm reconhecimento com título de utilidade pública e são autorizadas pelo Conselho de Segurança Alimentar e o Conselho de Assistência Social.
 
“Conseguimos ampliar o atendimento de pessoas que estarão sendo beneficiadas, conforme compromisso do prefeito José Ronaldo com os pequenos agricultores da região”, destacou o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior.
 
Serão beneficiados os agricultores familiares que são portadores do Documento de Aptidão do Pronaf (DAP). Segundo o coordenador do PAA em Feira de Santana, Georgeton Rios, a aquisição dos alimentos começam nos próximos dias.

Compartilhe

Deixe seu comentário