Vila cenográfica para a 40ª Expofeira quase pronta

A Expofeira acontece de 6 a 13 de setembro, no Parque João Martins da Silva

A pouco mais de uma semana para a abertura da 40ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, a preparação do Parque João Martins da Silva é acelerada, mesmo que restem poucas coisas a serem feitas. Pintores se ocupam nos retoques, o parque de diversões já está montado e a vila cenográfica do Caminho da Roça está quase concluída, as “camas” dos animais já estão postas, os pavilhões e baias estão pintados e as pérgolas da cerca frontal do parque já estão pintadas.
 
As “camas’ dos animais são feitas com maravalha, fragmentos de madeira gerados a partir de um processo de corte com maquinário especial. O produto evita o contato do casco do animal com o piso, prevenindo acidentes e maior higienização do local. A Expofeira acontece de 6 a 13 de setembro.
 
“Tudo vai estar pronto com alguns dias de antecipação para receber os animais”, comemora o secretário municipal de Agricultura, Wellington Andrade. Baias e argolas já foram reservadas pelos expositores e núcleos de criadores. “Os espaços comerciais tiveram suas vendas asseguradas, mesmo em um cenário de retração”. Ele ainda disse que a antecipação na preparação do parque evita que a corrida de última hora seja intensa. “Tudo dentro do controle, porque o que se faz são ajustes, não providências”.
 
Uma mudança na configuração na área das barracas, principalmente das maiores, dá a impressão que a área do parque foi ampliada. O parque de diversão foi transferido para a área usada como estacionamento e o local onde antes eram ocupados pelos brinquedos foi transformado numa praça, com direito a coreto – onde se apresentarão os sanfoneiros tradicionais, também conhecidos como pé-de-serra.

Compartilhe

Deixe seu comentário