Datafolha: eleitores de Ciro migram para Haddad e os de Alckmin para Bolsonaro

Bolsonaro também leva maioria dos eleitores de Amoedo (NOVO) enquanto Haddad capta maior parte dos votos de Marina Silva (REDE)

Reprodução

Além da primeira pesquisa de intenção de votos para o segundo turno divulgada nesta quarta ,10, o Datafolha traçou o perfil da migração de votos dos candidatos fora da disputa para os adversários Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

De acordo com o instituto, a maior parte dos eleitores de Ciro Gomes (PDT) votará em Haddad. Já os eleitores de Geraldo Alckmin (PSDB) preferem Bolsonaro.

A pesquisa aponta que 59% do eleitorado de Ciro votará em Haddad enquanto 19% opta por Bolsonaro. 15% declaram voto branco/nulo e 8% não sabem.

Já os eleitores de Alckmin em sua maioria apoiarão Bolsonaro, 42%, com 30% optando por Haddad. 17% declaram voto branco/nulo e 5% não sabem.

Os votantes de João Amoedo (NOVO) irão com Bolsonaro (49%) com uma pequena fatia indo para Haddad (18%). 18% desse eleitorado votará branco ou nulo e 16% não sabe.

A divisão mais polarizada vem dos eleitores de Marina Silva (REDE), já que 37% escolhem o petista enquanto 33% votam branco ou nulo. Bolsonaro aparece com 18% e não sabem com 11%.

FONTE: bahia.ba

Compartilhe

Deixe seu comentário