Chapéu de Indiana Jones é comprado por mais de R$ 2 milhões em leilão

Mais de 600 itens de filmes e programas de TV foram leiloados em Londres.

Foto: Divulga��o

France Presse - O mítico chapéu de Indiana Jones foi vendido por 392 mil libras (R$ 2,1 milhões) em um grande leilão de objetos de cinema, nesta quinta-feira (20), em Londres, onde a jaqueta de Han Solo não conseguiu ser arrematada.

Mais de 600 objetos e peças de roupa de obras de cinema e televisão, entre os quais destaca-se o hoverboard (skate voador) usado por Marty McFly em "De volta para o futuro II", foram leiloados em um evento organizado pelo grupo Prop Store nos espaços do British Film Institute (BFI).

Entre os objetos mais aguarados estava o chapéu de feltro de Indiana Jones que o ator Harrison Ford usou no primeiro filme da série, "Os caçadores da arca perdida".

O chapéu é assinado por Ford na parte de dentro. O chicote usado em "Indiana Jones e o templo da perdição", por sua vez, foi vendido por 45 mil libras, segundo o site do leilão.

Ninguém quer ser Han Solo

A peça central do evento era a jaqueta usada por Han Solo, também vivido por Harrison Ford, no Episódio V de "Star Wars", "O império contra-ataca".

Os organizadores esperavam que este objeto fosse arrematado entre meio milhão e um milhão de libras, convertendo-se no lote mais caro da venda. No entanto, a peça não foi vendida porque não alcançou a quantia mínima marcada.

"Não alcançou o preço mínimo de venda, mas já tivemos vários compradores interessados após o fim do leilão", assinalou uma porta-voz do Prop Store. Os lances são presenciais ou via internet.

"O preço mínimo da jaqueta de Han Solo foi fixado com base em outras vendas comparáveis de recordações de Star Wars, a raridade do objeto, a popularidade do filme e como a peça foi usada na filmagem".

Tratava-se de uma peça de roupa relativamente simples, explicou anteriormente Brandon Alinger, diretor do Prop Store, lembrando que o criador da saga, o americano George Lucas, queria uma vestimenta funcional ao invés de trajes chamativos que distraíssem a atenção.


Outros dos objetos leiloados incluem o roupão usado por Tyler Durden - personagem interpretado por Brad Pitt - em "Clube da luta", uma barra de chocolate Wonka usada em "A Fantástica Fábrica de Chocolate", e o traje usado por Johnny Depp em "Edward Mãos de Tesoura".

PMFS - Micareta 05

Compartilhe

Deixe seu comentário