Com repercussão do ‘Dr. Bumbum’, especialista alerta para tratamentos estéticos baratos no mercado

Depois de analisar individualmente o paciente, é essencial que o especialista recomendado pela aplicação faça um diagnóstico antecipado do cliente para tomar ciência de seu estado físico, fale qual deve ser o tratamento mais viável para que o mesmo busque

“Dê fim com os famosos ‘pneuzinhos’”, “dê tchau as estrias”, “rejuvenesça”. Mesmo que não haja fórmula pronta para a estética e saúde, tais propagandas são tentadoras. Se anunciadas com superpromoções, a vontade dos pacientes cresce.

Porém, procedimento de beleza não é um trabalho comum. Este engloba danos ao corpo e precisa de cuidados especiais. Como: o clareamento (tratamento para amenizar melasmas, marcas de espinhas e dar uma aparência mais jovem a cútis) pode ocasionar lesões, manchas, marcas na pele e mais.

Portanto, é fundamental não comprar um pacote de beleza por desconto, sem saber de seus riscos e consequências. Saiba algumas indicações e preocupações para não por seu corpo em gravidade em prol da estética.

Quanto for comprar algum procedimento, faça uma busca qualificada para tomar ciência das contraindicações, as gravidades e as alertas das técnicas utilizadas, e pergunte a cerca de como o serviço será prestado (quais equipamentos e produtos serão aplicados, o número de visitas na clínica, entre outras dúvidas).

Depois de analisar individualmente o paciente, é essencial que o especialista recomendado pela aplicação faça um diagnóstico antecipado do cliente para tomar ciência de seu estado físico, fale qual deve ser o tratamento mais viável para que o mesmo busque o número de revisões precisas para alcançar o objetivo.

Conhecer o estabelecimento de saúde no qual se quer fazer a consulta é imprescindível. No centro, veja o estado de limpeza, se os aparelhos e equipamentos disponíveis – como os descartáveis, sobretudo – estão sendo reutilizados e se os materiais metálicos são higienizados. Também, certifique-se de que o local tem alvará de abertura através da entidade reguladora responsável. O documento deve estar exposto em uma área de fácil acesso.

Saiba ainda acerca da qualificação acadêmica do especialista que irá conduzi-lo(a). Se for esteticista, informe-se de que o mesmo esteja credenciado no órgão especifico da área de atuação. Mantenha-se em alerta se o médico esclarece objetivamente sobre a operação ou se ele só quer vender seu produto.

Em resumo, a queixa número 1 em relação a procedimentos de beleza é que o objetivo não foi o aguardado. Para minimizar esta decepção, é importante que a garantia ao esclarecimento do paciente seja cumprida.

A clínica que fornecerá o trabalho necessita passar as informações com transparência, antes, durante e depois do convênio, que o procedimento requer paciência e, geralmente, só é um paliativo da doença ou complicação, não o resolve completamente.

Com informações da fisioterapeuta Isabela Luana

Compartilhe

Deixe seu comentário