Garoto que teve cérebro perfurado por espeto de churrasco deixa UTI, diz hospital

Segundo informações da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, o menino passa bem e tem previsão de alta para sexta-feira (27).

Foto: Ascom da Santa Casa de Miseric�rdia

O garoto de 8 anos que teve o cérebro perfurado por um espeto de churrasco enquanto brincava na porta de casa, na Bahia, deixou o Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Manoel Novaes, na cidade de Itabuna, no sul do estado, na tarde desta quarta-feira (25).

Segundo informações da Santa Casa de Misericórdia, que administra a unidade, o menino Rian Santos passa bem e fará exames complementares para avaliar o pós-cirúrgico na quinta-feira (26). Conforme o hospital, a previsão é de que o garoto tenha alta na sexta-feira (27).

O menino teve o cérebro perfurado após tropeçar e cair sobre o espeto com o qual brincava, no domingo (22). O objeto atingiu o olho dele. O caso aconteceu na cidade de Santa Luzia, também no sul da Bahia.

Após ter o cérebro perfurado, Rian foi levado para o Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna. Após cirurgia, ele foi transferido para a outra unidade de saúde.

Uma foto do raio-x da face da criança foi divulgada pelo hospital e mostra a posição que o espeto ficou na cabeça do garoto.

De acordo com informações divulgadas pelos médicos que cuidam do pequeno Rian Santos, o paciente teve uma boa recuperação e não apresenta problemas na visão.

Fonte: G1

Compartilhe

Deixe seu comentário