Movimento de turistas faz cervejas acabarem em Moscou

“Nós não achávamos que eles iriam querer somente cerveja. Há realmente muita gente em Moscou, e todos estão bebendo. Está muito quente e é época de futebol.” disse um garçom de restaurante luxuoso.

Foto: Divulga��o/Fifa/WCO 18

Época de Copa do Mundo sempre leva muitos e turistas e fãs de futebol para as cidades em que acontecem os jogos. E como muitos vão também para curtir e festejar, a cerveja é sempre a companheira de muitos que vão curtir o Mundial. Só que ela está em falta na Rússia.

De acordo com uma reportagem publicada pela agência de notícias Reuters, há falta de cervejas em alguns bares e restaurantes que vivem lotados ao redor do Kremelin e da Praça Vermelha em Moscou, na capital russa.

Em declaração à agência, um garçom de um restaurante luxuoso no local retratou o drama vivido pelos comerciantes no local com a falta de cerveja para os turistas.

Nós não achávamos que eles iriam querer somente cerveja. Há realmente muita gente em Moscou, e todos estão bebendo. Está muito quente e é época de futebol.

Ainda de acordo com a reportagem, os estoques de cervejas nos bares e restaurantes estão demorando até 24 horas para serem repostos, e até os estoques de cervejas dos fornecedores estão rareando no país.

Anteriormente à Copa do Mundo, as vendas de cerveja foram reduzidas em um terço no país do leste europeu devido a ações do governo com relação ao aumento de tarifas e proibição de propagandas.

Eles só não esperavam que a Copa do Mundo viesse e virasse tudo de cabeça para baixo.

Fonte: Reuters

Compartilhe

Deixe seu comentário