Eleitas as majestades do Arraiá da Feira

Irmã gêmea de princesa do ano passado é eleita rainha do São João de São José; Finalista do concurso da Micareta vai "reinar" no São Pedro de Humildes.

Foto: Valdenir Lima

Laiane dos Santos, 17, foi eleita – pela comissão julgadora e pela resposta da plateia – a reação foi intensa, rainha do São João de São José. A escolha aconteceu na noite desta sexta-feira, 8.

A futura rainha é irmã gêmea de Laiene dos Santos, que no ano passado ficou como princesa da festa. A atual rainha é Leandra Paixão.

Disputa apertada entre as três mais votadas

Como previsto pela organização, devido o nível das candidatas, a disputa foi apertada. Laiane obteve 535 pontos. Arícia, a segunda colocada, 526 e Talita, a terceira, com 520.

Sonho compartilhado com a irmã

“Estou concretizando não apenas o meu sonho, mas o da minha irmã”, afirmou a futura rainha, sob intensos aplausos dos presentes. “E mais uma vez teremos uma festa animada, como manda a tradição”

O concurso aconteceu pela 32ª vez. O coordenador, José Renato, disse que compartilha a alegria das candidatas. “Vencemos as dificuldades e alimentamos os sonhos de todas”.

Beleza, postura, elegância e charme foram critérios avaliados

A comissão julgadora observou, nas candidatas, a beleza, postura, elegância, simpatia e o charme. O grupo desfilou em trajes originais e fez uma homenagem à Seleção Brasileira, na segunda apresentação.

Será coroada no dia 21, na abertura da festa, que acontece de 21 a 23, no distrito de Maria Quitéria, que neste ano terá atrações como Alcymar Monteiro, Jorge de Altinho, Lucy Alves, entre muitos outros.

A Quadrilha Junina do distrito de Jaguara fez uma apresentação especial. A noite foi animada pelo grupo Doce Desejo. O evento foi realizado na Escola Maria José Silveira.

São Pedro

É possível que nem o próprio Neymar, após marcar o gol que trará o hexa para o Brasil na final da Copa do Mundo de 2018, seja alvo de tantas selfies como foi Maiara de Jesus, na tarde deste domingo, 10, uma vez anunciada sua vitória no concurso da Rainha do São Pedro do Distrito de Humildes. A jovem, que ficou entre as 10 finalistas candidatas a rainha da Micareta de Feira de 2018, desta vez ficou com a coroa.

Sempre foi um sonho ser rainha

Ainda sem cair a ficha, relembra dos tempos em que era apenas uma garotinha e sonhava com o título. “Ainda nem acredito. Sempre foi um sonho ser Rainha. Eu lembro que ficava lá debaixo olhando pra elas e falando ‘um dia ainda serei eu ali’”. E o dia chegou. Dentre 10 candidatas, Maiara foi quem melhor respondeu aos critérios de postura, elegância, simpatia e beleza, analisados por 7 jurados; Iasmin Neves e Maria Eduarda serão as princesas da festa.

Momento eleva o São Pedro de Humildes

Edson Baptista [foto], coordenador do evento há 16 anos, afirma que este momento eleva o São Pedro do distrito. “Tivemos candidatas lindas e humildes. Por mim, todas venceriam. É sempre uma emoção, isso aqui. A festa já começa desde agora.” Para o diretor de eventos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a eleição da Rainha é um tradição que deve ser sempre preservada.

Uma das mais tradicionais festas de São Pedro, a festa em Humildes acontece entre os dias 29 e 1º de junho, e será animado por cantores do porte de Dorgival Dantas, Capim Molhado, Adelmário Coelho, Ximbinha do Acordeom, Waldonys e Naldinho e Leo Rios.

   

Compartilhe

Deixe seu comentário