Confira a programação da Festa de Santa'ana

Neste ano, o tema do novenário será “Cristãos Leigos e Leigas, Sal na Terra e Luz do Mundo, na Igreja e na Sociedade”.

Foto: Sara Silva

A programação festiva em homenagem a Nossa Senhora Sant’ana foi apresentada ao prefeito Colbert Martins Filho, na manhã desta segunda-feira, 11, em seu Gabinete, no Paço Municipal Maria Quitéria. Na oportunidade o chefe do Executivo Municipal foi convidado pela comissão da festa a participar do Novenário, que vai transcorrer de 17 a 26 de julho, na Catedral Metropolitana (Igreja da Matriz).

“Agradeço o convite e me sinto feliz em participar da festa da padroeira da nossa cidade”, disse Colbert Martins ao afirmar que todos os anos assiste às celebrações festivas em homenagem a avó de Jesus.

O pároco da Catedral, padre Arivaldo Vitória, falou da devoção dos fieis católicos à Senhora Sant’ana e da sua relação histórica com a origem da cidade. “A procissão de Senhora Sant’ana é uma das maiores de todo o nordeste, atraindo um grande número de pessoas que manifestam a sua fé em Deus e rogam a intercessão da santa”.

PROGRAMAÇÃO

Neste ano, o tema do novenário será “Cristãos Leigos e Leigas, Sal na Terra e Luz do Mundo, na Igreja e na Sociedade”. Uma missa marcada para o dia 1º de julho anunciará a festa. Serão nove dias de orações do terço, confissões, missas, às 20h, seguida de quermesse e louvores.

No dia da Excelsa Padroeira, 26/07, as homenagens terão início com uma alvorada, às 5h. Às 7h, haverá uma missa celebrada por monsenhor Luiz Rodrigues Oliveira, representante do clero e pároco da Paróquia Senhor dos Passos. Já às 10h, a solene celebração eucarística que será presidida por dom Zanoni Demettino Castro, com pregação de dom Antônio Tourinho Neto, bispo da recém criada diocese de Cruz das Almas.

Ainda nesse dia, às 16h, haverá a procissão com os andores levando as imagens dos padroeiros das paróquias da arquidiocese. Ao final, a bênção do Santíssimo Sacramento.

Além de membros da comissão da festa e do pároco Arivaldo, o vigário da Catedral, Aristóteles da Silva, também visitou o prefeito. 

Compartilhe

Deixe seu comentário