Arraiá do Comércio será aberto nesta sexta e prossegue até dia 16

Terá doces e bolos de vários sabores, licores do mais tradicional, como o de jenipapo ou de outros gostos e cheiros e a produção do rico artesanato regional.

O forró vai rolar solto e o chiado da chinela vai ser ouvido todas as noites, a partir desta sexta-feira, 8, na praça João Barbosa de Carvalho, a praça do Fórum, com o início do Arraiá do Comércio, que vai ser realizado pela 18ª vez, e será encerrado dia 16. E o arrasta-pé, na noite de abertura, será iniciado às 20h. 

A partir de sábado, a animação vai tomar conta do MAP (Mercado de Arte Popular) e do Galpão de Artesanato, na rua Olímpio Vital, núcleos o Arraiá do Comércio. No palco, os protagonistas serão a sanfona, a zabumba e o triângulo, trio que formam o que há de mais tradicional da música regional. O som que vai ser ouvido na praça nos próximos dias será o conhecido como pé-de-serra.

Além da boa e dançante música nordestina, quem for à praça terá à disposição a rica culinária sertaneja, bebidas da época e muitas peças de artesanato nordestino. Todos os produtos serão produzidos por cerca de 75 famílias de pequenos agricultores feirenses.

Serão doces e bolos de vários sabores, licores do mais tradicional, como o de jenipapo ou de outros gostos e cheiros e a produção do rico artesanato regional.

Segundo a orientadora social do Sesc (Serviço Social do Comércio), Ana Paula Barbosa Gonzaga, as famílias foram devidamente orientadas sobre boas práticas da alimentação segura, apresentação pessoal, entre outros temas. 

Compartilhe

Deixe seu comentário