Após 34 anos de Globo, Carla Vilhena fala de saída da emissora e novos desafios na carreira

Para trilhar um novo caminho na comunicação, Carla Vilhena estreou um site com extensão nas redes sociais.

Foto: Marcelo Fernandes

A jornalista Carla Vilhena 34 anos após deixar a TV Globo, vai se dedicar a novos projetos em sua carreira profissional. Carla trabalhou por mais de 30 anos na emissora e ocupou diversas posições, de estagiária de vídeo à apresentadora do Jornal Nacional e também do Fantástico. Durante seu período na ‘telinha’, Vilhena foi repórter e âncora. A sua despedida foi marcada por insatisfação profissional e adequação à evolução das novas tecnologias da comunicação.

A jornalista deixou o ‘plim plim’ para buscar novos desafios, em especial, na internet. Ela conta que a criação do seu site/blog é uma aposta com resultados ainda incertos na sua carreira.

Na Globo, eu estava perdendo o ‘novo mundo’. O trabalho de jornalista estava me limitando com as amarras que o jornalismo tem, e o término de contrato foi muito bom para eu reavaliar a minha vida, foi aí que blog apareceu, e eu não poderia desperdiçar essa oportunidade. Se eu não embarcasse logo no mundo virtual, poderia ficar pra trás”, disse.

Para trilhar um novo caminho na comunicação, Carla Vilhena estreou um site com extensão nas redes sociais. Apesar da mudança de plataforma, ela afirma que não se desvencilhará do jornalismo, mas adaptará a linguagem tradicional para o âmbito digital.

Eu sou apaixonada pelo que eu faço. Mas eu não sou só jornalista, tenho muita coisa pessoal a acrescentar. As relações reais entre pessoas me atrai muito, então meu blog não tem um nicho específico, a proposta é resgatar as verdadeiras relações interpessoais”, garante a comunicóloga.

Vilhena aponta a proximidade com o público e a utilidade da informação como fatores principais para a sua retomada de posição no cenário da notícia.

Hoje, os profissionais perderam o real sentido da notícia que é o de informar. Por isso, essa nova onda [internet] vai passar, o público não vai aceitar isso por muito tempo. Há muito conteúdo sem qualidade, sem credibilidade e sem checagem. Logo, as pessoas vão buscar coisas mais palpáveis e compostas, é aí que nós ascendemos.”, afirmou.

 

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