Estação Aeroporto do metrô será inaugurada quinta; ônibus fará integração com terminal

Coletivos terão capacidade para realizar, pelo menos, 234 viagens por dia .

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Inicialmente prevista para ser inaugurada na primeira quinzena de março, a Estação Aeroporto do Metrô de Salvador será entregue à população na manhã da próxima quinta-feira (26). A estação será integrada ao terminal através de shuttle - ônibus exclusivo para traslado para o aeroporto.

Serão seis ônibus, que terão capacidade para realizar, no mínimo, 234 viagens por dia, com intervalo máximo de 10 minutos e sem paradas intermediárias.

Os ônibus são acessíveis para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, e contarão com ar-condicionado, assentos preferenciais, espaço exclusivo para até 16 malas grandes ou 32 médias, câmeras internas de monitoramento, e capacidade para 75 passageiros – 19 sentados e 56 em pé. 

O serviço será oferecido do início ao término da operação diária do metrô, mediante validação de passagem com o uso de qualquer um dos cartões de integração (CCR Metrô Bahia, Metropasse ou SalvadorCard). Os usuários que já tenham validado sua viagem em alguma estação de metrô terão acesso ao ônibus.

Para os passageiros que chegam ao metrô vindos do Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães o trajeto será com pagamento de tarifa ao chegar à Estação Aeroporto. O valor da tarifa do metrô é R$ 3,70. 

De acordo com a Secretaria estadual da Comunicação (Secom), a distância de 2,5 km, que é o percurso no sentido Metrô-Aeroporto, levará até 10 minutos; no sentido contrário, Aeroporto-Metrô, os usuários farão um trajeto de 1,5 km, em aproximadamente 4 minutos. O acesso dos ônibus à Estação Aeroporto será feito pela Rua das Locadoras. 

Compartilhe

Deixe seu comentário