Micareta 2018: Número de atendimentos no Clériston Andrade foi o menor dos últimos quatro anos

Apenas 3 ocorrências foram registradas no Pronto Socorro do HGCA durante os 5 dias de festa da Micareta 2018.

Pol�cia � Viola

Durante a micareta deste ano a direção do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) aumentou estrategicamente em 30% o efetivo de funcionários da emergência e centro cirúrgico para atender a demanda da festa. Segundo dados do Sistema de Acompanhamento Hospitalar (SAH) do HGCA, houve uma redução de 19 % do total de atendimentos em relação ao período festivo do ano passado.

De acordo com Dr. José Carlos de Carvalho Pitangueira, diretor-geral do HGCA, os números demonstram que a micareta foi mais tranquila se comparada a anos anteriores. “Estive todos os dias de plantão no hospital para acompanhar de perto as ocorrências e posso afirmar que a estatística de 2018 foi um diferencial no que diz respeito às ocorrências de violência durante a folia. Já não posso dizer o mesmo em relação aos acidentes de motos, o número continua elevado”, afirmou Pitangueira.

Este ano foram registradas 204 ocorrências. Destas podemos destacar o número de acidentes de automobilísticos (87, sendo 65 acidentes com motos), seguido de atendimentos clínicos (69) e casos de violência (24), neste último estão incluídas ocorrências de agressão, assaltos, espancamentos e vítimas de ferimentos com arma branca e de fogo. Vale ressaltar que a redução de ocorrências durante a Micareta na unidade em 2018 foi a menor dos últimos quatro anos. Foram 252 em 2017, 293 em 2016 e 316 em 2015. 

Apenas 3 ocorrências foram registradas no Pronto Socorro do HGCA durante os 5 dias de festa da Micareta 2018. Foram elas:

Por volta das 03h11 da última quarta-feira (18) deu entrada no Pronto Socorro do HGCA, Cláudio Roberto de Freitas Silva, 37 anos, residente na rua José Machado, bairro Mangabeira. Ele foi vítima de um golpe de faca nas costas, desferido por um elemento desconhecido, quando estava na Avenida Santo Antônio, circuito da Micareta 2018. Cláudio foi socorrido por uma ambulância local.
-------------------

Por volta das 08h30 de sábado, deu entrada no P.S. do HGCA, Tiago da Silva Farias, 23 anos, Res. R, Pau Brasil, Expansão do Conjunto Feira 9, vítima de tentativa de homicídio. Tiago foi atingido por disparos de arma de fogo, sendo um de raspão na testa, nas duas mãos e na perna direita. Tiago informou que no momento do ocorrido estava lanchando em uma barraca nos fundos da Rodoviária, a vítima desconhece a autoria e os motivos.
-------------------

Edson Pimenta da Cruz, 35 anos, R. Principado de Monaco, Bairro Urbis foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Movel de Urgencia, por volta das 05h52 minutos deste domingo (22), após ser atingido com um golpe de faca nas costas. A vitima informou que tinha bebido e discutiu com algumas pessoas no circuito da Micareta, onde o fato aconteceu.

Ao todo foram três tentativas de homicídio, sendo duas vítimas por arma branca e uma por arma de fogo. 

Compartilhe

Deixe seu comentário