Dep. Zé Neto critica Micareta e cobra criação de comissão da festa

Neto espera que o prefeito Colbert Martins e o secretário Edson Borges estejam receptíveis à conversa.

Divulga��o

No último dia (22) da Micareta de Feira 2018 o deputado de oposição Zé Neto voltou a cobrar da Prefeitura Municipal a criação de uma comissão com os atores da folia para discutir o evento.

“É uma festa caríssima para a cidade em todos os aspectos. Ela nunca poderia chegar aonde chegou, por que o tratamento a que ela é dada acaba sendo um fardo para comerciantes, religiosos e pessoas que não gostam da festa. Então, é preciso perceber a importância econômica e social da folia. Com a saída dos blocos, isso aumenta o custo do evento para o poder público”, disse o deputado.

Segundo Zé Neto, o investimento do Governo da Bahia na Micareta chega a R$ 15 milhões entre o apoio direto e indireto. O político critica a organização do maior carnaval fora de época do estado.

“A obra do ‘sem diálogo’ está falida em todos os aspectos. O ideal seria a criação do Conselho da Micareta com a participação da imprensa, BahiaTursa, representante de blocos e camarotes, enfim todos os atores da festa para que possam se relacionar e montar um trabalho de organização e intensa divulgação”, cobrou o líder do Governo.

Neto espera que o prefeito Colbert Martins e o secretário Edson Borges estejam receptíveis à conversa.

“Eu acho que a Micareta é importante demais para ser tratada com tanto desdenho. Acredito que Colbert seja mais aberto para dialogar com o Governo do Estado, assim como Borges”, esperançou.

Ao destacar o clima de uma festa grandiosa e organizada que marcou a Micareta de Feira, o ex-prefeito José Ronaldo fez uma avaliação positiva do evento e disse que a folia foi realizada de forma exitosa. O encerramento do maior carnaval fora de época da Bahia ocorreu na madrugada de hoje (23) com as bandas Ninha e Galeguinho SPA, no circuito Maneca Ferreira, na Av. Presidente Dutra.

O ex-gestor municipal lembrou que esteve presente em três dos quatro dias oficias da micareta e que cabe ao prefeito Colbert Martins adotar as medidas para o aperfeiçoamento da folia. “A Micareta não encolheu, ela está até maior. Na verdade, o que deixou de existir foram os blocos que é uma questão privada, não tem haver com a poder público. Mas, a Prefeitura está abarcando e substituindo pelo próprio Município”.

Compartilhe

Deixe seu comentário