José Ronaldo faz balanço da Micareta e diz que ‘vai gastar sola de tênis para percorrer a Bahia’

Ele também enfatizou o trabalho que está fazendo de percorrer as cidades baianas, em campanha.

Foto: Patricia Sangalo

Ao destacar o clima de uma festa grandiosa e organizada que marcou a Micareta de Feira, o ex-prefeito José Ronaldo fez uma avaliação positiva do evento e disse que a folia foi realizada de forma exitosa. O encerramento do maior carnaval fora de época da Bahia ocorreu na madrugada de hoje (23) com as bandas Ninha e Galeguinho SPA, no circuito Maneca Ferreira, na Av. Presidente Dutra.

O ex-gestor municipal lembrou que esteve presente em três dos quatro dias oficias da micareta e que cabe ao prefeito Colbert Martins adotar as medidas para o aperfeiçoamento da folia. “A Micareta não encolheu, ela está até maior. Na verdade, o que deixou de existir foram os blocos que é uma questão privada, não tem haver com a poder público. Mas, a Prefeitura está abarcando e substituindo pelo próprio Município”.

Ele também enfatizou o trabalho que está fazendo de percorrer as cidades baianas, em campanha. “Embora eu tenha visitado Feira sexta à noite, na quinta eu trabalhei no escritório em Salvador, na sexta viajei para outros municípios do estado, e estarei visitando o maior número de locais que o tempo permitir”, concluiu Ronaldo.

O prefeito Colbert Martins avaliou positivamente a Micareta 2018. ‘’Tudo transcorreu em paz! A estrutura da festa foi boa, mas todo evento tem que ser aperfeiçoado e os pequenos problemas ser corrigidos. Gostei muito do que vi e de toda a equipe trabalhando com eficiência na folia’’. Ainda de acordo com ele, o secretário de Cultura, Esporte & Lazer, Edson Borges, criará uma comissão para ouvir pessoas e representantes do evento com o objetivo de discutir os principais pontos do carnaval fora de época e aprimora-los.

As mudanças para 2019 já são pautas da organização para o próximo ano. ‘’Festa é assim, não se termina. Ela começa ampliando, acrescentando ou restringindo problemas que por acaso aconteçam. Já são 81 micaretas, e só sobrevive quem corrige os problemas e evolui, e é isso que nós estamos fazendo para uma folia cada vez melhor’’, acrescentou.

O último dia de folia teve apresentações de Pablo, Naldinho & Léo Rios, Sarah Reis, Galeguinho, Ninha, Solange Almeida, Claudia Leitte, Alinne Rosa, Maryzelia, entre outras bandas.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário