Copa do Brasil: Bahia x Vasco e Vitória x Corinthians

Adversários das oitavas de final do torneio foram definidos através de sorteio nesta sexta-feira.

Foto: Kin Saito / CBF

Os adversários de Bahia e Vitória nas oitavas de final da Copa do Brasil foram definidos nesta sexta-feira (20) através de sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Campeão da Copa do Nordeste em 2017, o Bahia vai estrear na próxima fase do torneio contra o Vasco. O Vitória vem disputando a competição desde a primeira fase e, depois de eliminar Globo, Corumbaense, Bragantino e Internacional, vai encarar o Corinthians nas oitavas de final. 

Bahia e Vitória serão mandantes nos jogos de ida e decidirão a classificação na casa de seus adversários. Os mandos de campo também foram definidos através de sorteio. As datas das partidas ainda serão divulgadas.

O sorteio dos confrontos foi realizado pelo ex-jogador Zinho, tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994. E ele definiu a realização de outros duelos entre times da Série A nas oitavas de final: atual campeão, o Cruzeiro vai enfrentar o Atlético-PR, a Chapecoense terá pela frente o Atlético-MG e o Palmeiras vai encarar o América-MG. 

Além disso, Grêmio, Flamengo e Santos vão encarar times que não estão na elite do futebol brasileiro em 2018. O time gaúcho enfrentará o Goiás, a Ponte Preta será a rival do Flamengo e o Santos vai encarar o Luverdense. 

As oitavas de final da Copa do Brasil contam com Atlético-MG, Atlético-PR, Ponte Preta, Goiás e Vitória, que iniciaram a participação no torneio na primeira fase, e outros 11 times, que só entram agora na competição, sendo eles os oito participantes do país na Copa Libertadores e os campeões de 2017 da Copa Verde (Luverdense) da Copa do Nordeste (Bahia) e da Série B (América-MG). Para o sorteio, os times foram divididos em dois potes. O "A" contava com os oito times do país na Libertadores: Grêmio, Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco e Chapecoense. Já o "B" continha América-MG, Bahia, Luverdense, Atlético-MG, Atlético-PR, Ponte Preta, Goiás e Vitória. Essa divisão, além da eliminação precoce de Botafogo, Fluminense, Internacional e São Paulo, acabou sendo fator determinante para a falta de grandes clássicos nacionais nesta etapa.

A CBF reservou cinco meios de semana para os confrontos: 25 de abril, 2, 9, 16 e 23 de maio. 

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Em negrito, os mandantes dos jogos de volta.

Bahia x Vasco

Vitória x Corinthians

América-MG x Palmeiras

Ponte Preta x Flamengo

Atlético-MG x Chapecoense

Atlético-PR x Cruzeiro

Santos x Luverdense

Goiás x Grêmio

Matéria obtida do site Correio 24h

Compartilhe

Deixe seu comentário