Após parte dos equipamentos roubados ser encontrada, Caetano Veloso posta lista de materiais ainda s

Post no Facebook, feito na tarde deste sábado (20), relaciona 19 equipamentos que permanecem desaparecidos.

Foto: Divulga��o / SSP

Após parte dos equipamentos roubados de Caetano Veloso ter sido encontrada pela polícia, na madrugada deste sábado (20), em Ibirapitanga, no sul da Bahia, o músico fez uma postagem no Facebook agradecendo à polícia pelo trabalho e listando outros 19 materiais que permanecem desaparecidos.

No post, publicado na tarde de sábado, Caetano comenta sobre a falta de segurança no Brasil e agradece o esforço da polícia.

"Primeiro, lamentamos muito o roubo dos equipamentos do nosso show. A questão da insegurança é nacional, afeta todo o Brasil e precisa ser resolvida por toda a sociedade. Não dá pra ficar de braços cruzados diante da entrada de armas pesadas pelas nossas fronteiras, armas que matam nossos jovens e nossos policiais", disse o artista.


"Eu estou feliz pelo desfecho da história e quero agradecer o empenho do governador baiano, que determinou a ação imediata das polícias Civil e Militar. Quero agradecer à Secretaria de Segurança Pública, à Polícia Militar e à Polícia Civil, além da solidariedade que recebi na Bahia e no Brasil. É bom saber que encontrei todo esse apoio em minha terra natal", acrescentou Caetano, antes de listar os 19 equipamentos que seguem desaparecidos.

Entre o material que ainda não foi encontrado estão um violoncelo, um baixo elétrico, microfones, além de itens do cenário, como mesa de iluminação, figurino, rádios de comunicação, uma lona, entre outros objetos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os equipamentos foram localizados em uma residência, após investigações da 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Ilhéus) e dos setores de Inteligência da 61ª CIPM e da Cipe/Cacaueira.

A polícia diz que, no momento da abordagem, houve troca de tiros com os bandidos que estavam no local. Os suspeitos conseguiram fugir.

Segundo a SSP, foram recuperados o veículo e o reboque que eram utilizados para o transporte do material, quatro movie lights, um piano, duas malas de produção, um case pelican, um hack de aire, quatro violões e itens de cenários dos shows.

Caso

O carro que transportava todo o equipamento de show de Caetano Veloso foi roubado na noite do domingo (14), quando passava pela região de Itacaré, no sul da Bahia.

À época, a produtora e empresária de Caetano, Paula Lavigne, disse ao G1, por telefone, que o motorista que presta serviço para equipe parou para jantar em um restaurante em Maraú.

“Ele foi abordado por homens fortemente armados. Roubaram o carro, que levava uma espécie de trailer acoplado com todo o equipamento, até o celular dele. Graças a Deus ele está bem”, contou.

Na lista dos equipamentos roubados estavam dois violões (sendo um acústico Tessarin), um violoncelo, um baixo, um teclado, iluminação, telão, figurinos e cenário. “Foram roubados equipamentos que têm valor afetivo, como violão do Caetano”, lamentou Paula.

Caetano tinha se apresentado na Concha Acústica, em Salvador, no sábado (13), e o material estava sendo levado para o Rio de Janeiro. O próximo show do cantor será no dia 28 de janeiro.

Compartilhe

Deixe seu comentário