Trump diz que derrotaria Oprah numa disputa pela Casa Branca

A especulação sobre uma candidatura de Oprah para a Casa Branca em 2020 explodiu nas mídias sociais e no noticiário depois do seu discurso no show de premiação do Globo de Ouro

Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que poderia derrotar Oprah Winfrey em uma eleição presidencial, ao mesmo tempo em que um dos amigos mais próximos da magnata da mídia e atriz disse que ela está "intrigada" com a possibilidade de concorrer à Presidência mas não está considerando isso agora.

A especulação sobre uma candidatura de Oprah para a Casa Branca em 2020 explodiu nas mídias sociais e no noticiário depois do seu discurso no show de premiação do Globo de Ouro na noite de domingo, que abordou o empoderamento feminino e negro, suas raízes na pobreza e apoio aos que falam sobre abuso e assédio sexual.

Mas alguns comentaristas na mídia também injetaram ceticismo nessa onda de entusiasmo entre os fãs da ex-estrela do programa de entrevistas, afirmando que o Partido Democrata e o país podem rejeitar a ideia de outra celebridade novata na política após a eleição de Trump em 2016.

Oprah, há muito associada a políticas democratas e à arrecadação de fundos, não comentou publicamente a especulação. Hoje com 63 anos, Oprah tem sido uma força cultural no país há décadas.

Em entrevista a jornalistas, durante uma reunião com parlamentares na Casa Branca, Trump disse em resposta a uma pergunta: "Sim, vou vencer a Oprah. Oprah seria muito divertido."

"Conheço ela muito bem... eu gosto da Oprah. Não acho que ela vá concorrer", disse o presidente republicano, de 71 anos.

Gayle King, confidente de Oprah, disse mais cedo que não houve mudança na posição anterior dela --que ela não está interessada em concorrer à Presidência.

“Eu acho que ela está intrigada pela ideia, eu acho isso”, disse King no programa "CBS This Morning". “Eu também sei que, após anos assistindo ao ‘The Oprah Winfrey Show’, você sempre tem o direito de mudar de opinião. Eu não acho que neste momento ela está efetivamente considerando isto.”

No entanto, a CNN, citando dois dos amigos íntimos de Oprah, informou na segunda-feira que ela estava pensando ativamente em uma candidatura à Casa Branca.

Oprah tem levantado milhões de dólares para várias causas, incluindo abrigos para mulheres maltratadas, mas, como Trump, quando ele lançou sua campanha pela Casa Branca, ela não possui experiência prévia no governo. Trump, um homem de negócios e ex-estrela de TV, baseou parte de seu apelo no fato de justamente não ser alguém do establishment político.

(Reportagem de Ian Simpson e Jeff Mason)

Compartilhe

Deixe seu comentário