Neojibá se apresenta no Natal encantado!

Sob regência de Joedson Cezar e Lucas Barbosa, cerca 70 jovens de 12 a 29 anos, que compõem a Neojibá executam obras do repertório clássico e popular.

70 jovens do NEOJIBA realizam concerto gratuito em Feira de Santana

Apresentação será dia 15 de dezembro (sexta), às 19h, na Praça CEU

O Concerto Bem-Vindos à Orquestra é uma iniciativa do Núcleo Antônio Gasparini, que atua no município de Feira de Santana. A apresentação acontece na quadra de esportes da Praça CEU, no bairro Cidade Nova, dia 15 de dezembro (sexta), às 19h, e conta com a participação da Banda Sinfônica Portal do Sertão e da Orquestra Juvenil de Feira de Santana – as duas principais formações deste Núcleo do NEOJIBA. O evento tem apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Feira de Santana, da Fundação Egberto Costa e da Prefeitura Municipal. A entrada é gratuita.

Sob regência de Joedson Cezar e Lucas Barbosa, cerca 70 jovens de 12 a 29 anos executam obras do repertório clássico e popular. “Serão momentos musicais, com obras eruditas de diferentes períodos, incluindo canções e obras da música brasileira. O objetivo deste concerto é aproximar o público do Núcleo. Vai ser um espetáculo bem bonito”, afirma Caroline Abreu, coordenadora do Núcleo Antônio Gasparini.

O público poderá ouvir peças famosas como Suíte Carmem – Prelúdio, de Bizet (adaptada por Joedson Cezar), Hino à Alegria, de Beethoven (arranjo de Elliot Del Borgo), William Tell, de Rossini. Além disso, poderá apreciar as populares Aquarela, de Toquinho (arranjo de Jamberê), Andar com Fé, de Gilberto Gil (arranjo de Joedson Cezar) e Berimbau, de Vinicius de Moraes e Baden Powell (arranjo de Jamberê). Ao longo do concerto, os músicos irão apresentar todas as famílias de instrumento que compõem uma orquestra e contarão com a presença de 18 integrantes do projeto Tenda da Paz, que realiza atividades musicais através do NEOJIBA nos Bairros.

Núcleo Antônio Gasparini
Criado em julho de 2014, é o resultado da parceria entre o Instituto Antônio Gasparini (IAG) e o programa NEOJIBA. Atende cerca de 150 crianças, adolescentes e jovens, de 06 a 29 anos, nos bairros Rua Nova, Cidade Nova e George Américo, no município de Feira de Santana. Entre os destaques do Núcleo estão a Orquestra Juvenil de Feira de Santana e a qualificação de jovens monitores para atuarem como multiplicadores, através do projeto NEOJIBA nos Bairros, com o objetivo de promover a integração e o desenvolvimento social através da música. O Núcleo Antônio Gasparini tem o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Feira de Santana.

Programa NEOJIBA
Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) tem por objetivo promover na Bahia o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O NEOJIBA beneficia cerca de 4.600 crianças, adolescentes e jovens em todo o estado da Bahia. É uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e seu diretor fundador é o maestro e pianista Ricardo Castro.

SERVIÇO
Concerto Bem-Vindos à Orquestra
Núcleo Antônio Gasparini
15 de dezembro de 2017 (sexta-feira), às 19h
Praça CEU, no bairro Cidade Nova, Feira de Santana
Entrada Gratuita

 PROGRAMA
Banda Sinfônica Portal do Sertão
BIZET
Suíte Carmem – Prelúdio (Adaptação – Joedson Cezar)

JOHN PHILIP SOUSA
The Stars and Stripes Forever

Orquestra Juvenil De Feira De Santana

  1. V. BEETHOVEN
    Hino a Alegria (9ª sinfonia) (Arranjo – Elliot Del Borgo)

NORMANN LEYDEN
Prelúdio (Serenata para Orquestra de Cordas)
G.ROSSINI
Willian Tell

2 .MATESKY
Tomahalk (Arranjo – L. M. Carneiro)

BIZET
Suite Carmem – Habanera (Adaptação – Joedson Cezar)

ROSSINI
Barbaeiro de Servilha (Arranjo – Richard Meyer)

AUTOR DESCONHECIDO
Boogie Woogie

TOQUINHO
Aquarela (Arranjo – Jamberê)

LUIZ GONZAGA
Asa Branca

DORIVAL CAYMMI
Canção da Despedida (Suíte do Pescador) (Arranjo – Joedson Cezar)

VILLA LOBOS
Trenzinho Caipira (Arranjo – Marcos Rangel)

VINÍCIUS DE MORAES / BADEN POWELL
Berimbau (Arranjo – Jamberê)

Gilberto Gil
Andar com Fé (Arranjo – Joedson Cezar)

Compartilhe

Deixe seu comentário