"SALVADOR É QUEM CHIMBA"

Discurso de que aeroporto de Feira deve ser para cargas, desconsidera importância estratégica da cidade

Se o prefeito José Ronaldo tivesse ouvido os nossos apelos desde o seu primeiro governo, Feira de Santana não estaria hoje lamentando a falta de um aeroporto decente e compatível com o desenvolvimento deste município. Sempre que abordamos o assunto com o prefeito ele nos dizia: "O aeroporto não é nossa prioridade porque é muito próximo do aeroporto de Salvador". Na época Ronaldo tinha o governador Paulo Souto como seu grande aliado e tudo que Ronaldo desejasse Pulo Souto atendia sem pestanejar.

Ronaldo perdeu a oportunidade de oferecer à cidade um equipamento que só traz progresso, levanta a auto-estima do seu povo, é estratégico e indispensável a qualquer grande cidade. O governador Rui Costa por sua vez usa o velho mantra: "vou modernizar o aeroporto, mas ele servirá para cargas". Na política é tudo igual. Quando não tem interesse em algo, inventam mil desculpas. Hoje todo o país viaja de avião. As classes médias menos favorecidas que antes só viajavam de ônibus, hoje estão viajando de avião. 

Salvador é fim de linha e Feira é entreposto estratégico do nordeste. De quase todos os municípios da Bahia as pessoas têm que passar por Feira para ir à Salvador, que é fim de linha. Se Feira tiver um aeroporto decente e variedade de destinos é "Salvador quem chimba" porque perderá uma grande fatia dos passageiros de Feira de Santana e demais municípios do estado, pois o aeroporto da capital ficará limitada aos municípios da região metropolitana.

Das demais cidades ninguém será idiota para percorrer mais cem quilômetros se tiver um aeroporto mais perto, eficiente e com vôos para os destinos que de interessem aos passageiros. O problema é que Salvador perderá uma grande fatia para Feira de Santana. Este é o problema e parece que o prefeito José Ronaldo na época não se despertou o futuro que hoje é realidade. 

Compartilhe

Deixe seu comentário