Boletim médico aponta que cantor Tony Salles está curado da malária

No entanto, artista permanece em observação em hospital de Salvador. Cantor segue internado para recuperação de anemia e deve ter alta nos próximos dias.

O mais recente boletim médico sobre o estado de saúde do cantor Tony Salles, da banda Parangolé, divulgado nesta quarta-feira (19), informou que o artista está curado da malária. No entanto, segundo o infectologista que cuida do artista, Adriano Silva, o cantor segue em observação. O cantor continua internado no Hospital Aliança, em Salvador, onde se recupera de uma anemia.

"Todos os indícios mostram que ele está curado. O último exame realizado nele não mostrou os protozoários da doença. Ele não apresenta mais febre, não apresenta mais dor, tudo que é considerado quadro clínico de malária. No entanto, testes precisam ser repetidos nas próximas semanas, para confirmar a ausência do protozoário", contou o médico. Ainda segundo o médico, o artista deve receber alta nos próximos dias.

Boletim anunciou que malária está curada (Foto: Reprodução)Boletim anunciou que malária está curada (Foto: Reprodução)

Boletim anunciou que malária está curada (Foto: Reprodução)

Malária

A malária é uma doença infecciosa que provoca febre aguda, causada por protozoários, transmitidos pela fêmea infectada do mosquito Anopheles. A doença tem cura se for tratada em tempo e da forma adequada.

A maioria dos casos de malária se concentra na região Amazônica (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), área endêmica para a doença. Nas demais regiões, apesar das poucas notificações, a doença não pode ser negligenciada, pois se observa uma letalidade mais elevada que na região endêmica.

Compartilhe

Deixe seu comentário