Cruvidorismo é tema de documentário do cineasta Volney Menezes

Evento sera realizado na Uefs nesta quarta-feira, dia 26 de abril

Você já imaginou uma dieta alimentar em que os alimentos consumidos são de origem agrícola e crus? Pois ela existe, chama-se crudivorismo e inspirou o documentário “Raw Fruit Eater ou Indução Coletiva Errônea”, do cineasta Volney Menezes.

O filme trata da ingestão de alimentos na contemporaneidade e os efeitos para a vida cotidiana, observando que algumas pessoas tendem a uma dieta alcalina e outras, ácida.

Partindo de diálogos com o professor Clóves Lefundes, adepto do crudivorismo e personagem principal da narrativa, o documentário discute como o homem ocidental, acostumado a ingerir uma variedade de produtos e subprodutos de origem animal, se contentaria em alterar a dieta e se servir apenas de frutas, legumes e grãos. 

Volney é integrante do quadro de servidores da TV Olhos D’Água da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), parceira do projeto. O lançamento está programado para o dia 26 de abril (quarta-feira), a partir das 9 horas, no Anfiteatro do Módulo 2, no campus universitário.

O evento é aberto ao público de forma geral, em especial aos profissionais, estudiosos e interessados em temas relativos à área de Saúde e faz parte das ações em comemoração pelos 20 anos de criação da TV Olhos D’Água. Ao final da exibição do documentário, haverá debate em torno da produção audiovisual.

Os participantes receberão certificados, com duração de quatro horas.  Outras informações podem ser obtidas através do email [email protected] ou pelo telefone 75-3161-8205.

Da Redação com Ascom / Uefs 

Compartilhe

Deixe seu comentário