Jovem de 14 anos sofre abuso sexual após fugir de casa para encontrar amigo virtual

Homem de 53, que abusou sexualmente dele.

Uma rede social, uma conversa aparentemente inocente e planos para uma grande aventura. Foi assim que um adolescente de 14 anos, morador de Queimados, caiu numa armadilha montada por um suspeito de pedofilia em Bauru, interior de São Paulo. O garoto fugiu de casa com a esperança de encontrar o amigo virtual, que disse ter 23 anos, mas chegando lá se deparou com um homem de 53, que abusou sexualmente dele.

O crime, investigado pelo setor de descobertas e paradeiros da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, aconteceu no início de junho. Mas só foi divulgado agora, a pedido da própria mãe do rapaz, com a intenção de alertar outras famílias para o risco que jovens como ele correm na internet.

— Meu filho é homossexual e, infelizmente, só descobri depois que tudo isso aconteceu. Os pais precisam estar mais atentos a esse tipo de conversa que os filhos têm com estranhos no computador — observou ela.

Segundo o chefe de investigação do setor de descobertas e paradeiros da DHBF, Luiz Ernesto Brecho de Mattos, o suspeito usou um perfil falso no Facebook para convencer o menino a viajar para São Paulo:

— O menor foi iludido pelo criminoso. Ele dizia se chamar Fernando. Comprou a passagem do garoto e combinou de pegá-lo na rodoviária de Bauru. Quando a mãe dele chegou em casa, o rapaz já tinha fugido.

O menor contou em depoimento à polícia que, ao chegar ao local, se surpreendeu com o homem. Mas, segundo ele, “já era tarde demais”. O adolescente ficou 15 dias em poder do suspeito e disse que foi obrigado a ter relações sexuais com ele sob ameaças.

A família conseguiu localizar o menino após encontrar uma cópia da passagem no quarto dele e um número de telefone do criminoso numa agenda telefônica. O homem foi detido, mas ainda responde em liberdade.




PMFS - Micareta 05

Compartilhe

Deixe seu comentário