Inscrições para tirar ACC gratuita terminaram em 5 minutos, diz Detran

200 vagas gratuitas para Salvador; órgão afirma que sistema foi aberto às 8h e grande procura fez esgotar

As inscrições abertas pela Escola Pública do Detran para emissão gratuita da Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC), voltadas a quem pilota as chamadas "cinquentinhas", terminaram em cinco minutos na manhã desta terça-feira (25), segundo informação divulgadas pelo órgão ao G1.

O Detran informa que as inscrições foram abertas no site às 8h e, como a procura foi muito grande, terminou em tão pouco tempo.

Ainda segundo orientações do órgão, os 200 inscritos terão seus nomes divulgados no site do Detran ainda nesta terça. A partir daí, essas pessoas selecionadas devem comprovar seus dados e os pré-requisitos para conseguir ter acesso ao curso gratuito. Para isso, é preciso ser maior de 18 anos, morar em Salvador, estar desempregado ou possuir renda de até um salário mínimo, ter estudado em escola pública a vida inteira, e não ter habilitação em outra categoria.

O Detran afirma que, apesar a grande quantidade de acessos, o site não sofreu quedas ou qualquer indisponibilidade no sistema depois de aberta a inscrição.

A aula inaugural para emissão gratuita da ACC será no dia 21 de novembro. O contemplado para o curso só terá de pagar o laudo, que custa R$ 158. São oferecidas 20 horas de aulas teóricas e 10 horas de exercícios práticos. A partir de 1º de novembro, a ACC será obrigatória, e quem for flagrado sem a habilitação estará sujeito a multa de R$ 564,62.

Compartilhe

Deixe seu comentário