Ê Maju! Cantor baiano faz música pra garota do tempo da Globo

Jarbas Bittencourt gravou música em estúdio caseiro

O compositor e cantor baiano Jarbas Bittencourt surpreendeu a muitos essa semana ao criar a música "Tempo Firme" em homenagem à nova garota do tempo do "Jornal Nacional", Maria Júlia Coutinho, a "Maju". "Não há um dia de sol, uma noite de chuva não há, se Maria Júlia não passar", diz um dos versos da música.  

Jarbas é diretor musical do Bando de Teatro Olodum e trabalha com trilhas sonoras há 20 anos e conforme contou em entrevista ao "Uol", a inspiração veio por Maria Júlia representar uma inovação na linguagem do jornalismo na TV brasileira. 
 

 
"Ela entende do assunto e explica de maneira informal e próxima do público. Também foi uma ruptura de um padrão que o público estava habituado, pois é a primeira apresentadora negra na função. Isso emana coisas muito fortes", destacou.
 
"Ai ai ai ai ai, assim mata a Maju do coração. Ganhei uma música que conta com trechos minha fala na previsão do tempo.#?muitoamor #?gratidão", escreveu a jornalista em seu perfil pessoal no Facebook ao saber da canção. Jarbas espera conhecer a jornalista pessoalmente. 
 
Andrea mignoni / Divulgação 

Compartilhe

Deixe seu comentário