Padre e pastor lavam pés de atriz ‘crucificada’ na Parada LGBT

Fizemos isso como um ato de desagravo, pedido de perdão pelas crucificações que as pessoas LGBT sofrem no Brasil

Depois de ser criticada por entidades religiosas e sofrer ameaças de morte nas redes sociais, a atriz Viviany Beleboni recebeu o afeto de dois representantes de religiões cristãs. O padre Julio Lancellotti e o pastor evangélico José Barbosa Junior lavaram os pés da atriz em um ato de desagravo ocorrido no sábado, no Largo do Arouche, na região central da capital paulista.

Pastor e padre lavam pés de atriz em pedido de perdão. Foto: Reprodução Facebook

Pastor e padre lavam pés de atriz em pedido de perdão. Foto: Reprodução Facebook

O pastor explicou, no Facebook, o apoio dado por ele e pelo padre Lancelotti à travesti. “Fizemos isso como um ato de desagravo, pedido de perdão pelas muitas crucificações que as pessoas LGBT sofrem no Brasil e como atitude de serviço, porque entendemos que os cristãos devem servir aos oprimidos, excluídos e aos que sofrem toda sorte de preconceitos”.

Lancellotti, por sua vez, lembrou, na rede social, que o Papa Francisco recebeu neste mês uma transexual espanhola que, segundo os jornais daquele país, teria sido chamada de filho do diabo por um padre local. De acordo com os jornais espanhóis, Francisco teria dito a ela “Deus te aceita como é”.

Viviany resumiu em apenas uma frase no Facebook o sentimento vivido na tarde de sábado: “Me sinto abençoada’. Ela se viu mergulhada em uma grande polêmica após participar da Parada LGBT paulista, quando desfilou em um trio elétrico com os bracos abertos em uma cruz, representando o sofrimento, a violência sofrida por LGBTs no Brasil.

A cerimônia de lava-pés é um rito do cristianismo que lembra quando Jesus, em um gesto de humildade, lavou os pés de seus apóstolos na noite anterior a sua morte.

PMFS - Micareta 05

Compartilhe

Deixe seu comentário